Quais os Eventos mais Importantes da Cultura Brasileira?
julho 13, 2017
Show all

5 Motivos para Ir a um Teatro Hoje Mesmo

A cultura é muito vasta em questão de entretenimento. Temos ao todo 11 formas de arte conhecidas e produzidas pelo homem, são elas: a música, a dança, a pintura, a escultura, o teatro, a literatura, o cinema, a fotografia, as histórias em quadrinhos, os jogos multimídia e a arte digital.

Todas elas estão a plena disposição do homem onde quer que ele vá – algumas mais que outras e o motivo para que umas se sobreponham a outras varia muito: vai desde o desconhecimento total e completo da arte, passando pelo preço e outras vezes o desinteresse.

Dentre essas formas de arte, a que mais sofre com o “desprezo” por parte dos apreciadores em geral é o teatro. Algumas pessoas preferem, por exemplo, o cinema à uma peça de teatro – e a justificativa do preço nem é mais uma razão para isso já que se cobra tão caro pelo ingresso do cinema.

E é por essa razão que hoje iremos dar a você 5 motivos para ir a um teatro hoje mesmo e enriquecer ainda mais a sua bagagem cultural. Afinal o teatro data desde os primórdios da humanidade (as tragédias gregas, por exemplo) e tem grandes nomes nacionais e internacionais como representantes. Vamos ao teatro?

  1. É uma Experiência Única

Recentemente, vendo as resenhas do filme Logan, o ator Hugh Jackman conversou em entrevistas sobre a experiência de contracenar com uma atriz tão jovem e tão contundente quanto Dafne Keen e contou um episódio em que o ator Patrick Wilson conversou com ela sobre ela atuar no teatro.

Hugh Jackman disse que Patrick “fez ela prometer que fará teatro um dia. […] Porque uma cena como essas você só tem 11 anos e não entende como essa cena é linda. […] Quando você for como eu, ao terminar uma cena dessas, você fica triste, porque sabe que nunca mais vai fazer uma cena dessas novamente na sua vida, como ator.”

E continuou, “Mas quando você faz uma ótima cena no teatro, você sabe que vai fazer isso por 8 vezes na semana durante 6 meses. Faça o teatro.”

Isso mostra a quão representativa é a experiência no teatro tanto para atores quanto para espectadores que terão a oportunidade de ver a mesma performance em outras nuances.

  1. É uma experiência sensorial

 

Apesar dos avanços do cinema, com telas de cinema em 3D, 4D, 4Dx e outras variações, o teatro sempre será mais orgânico e sensorial. Tudo ali está acontecendo naquele momento bem na sua frente. Dá para sentir os sentimentos de cada ator em sua atuação.

  1. Te faz querer Sair de Casa

 

Com a probabilidade de ver e rever aquele filme que você tanto gostou nas plataformas de streaming agora disponíveis para todos a um preço razoável, a experiência de ir ao teatro começa a partir do momento que você sai de casa.

Ir com um amigo ao teatro é a chance de estreitar laços em uma experiência única e cheia de emoção por parte de bons atores.

  1. Preços

 

Como foi dito acima, ir ao cinema tem se tornado cada vez mais caro, o que faz cair por terra a opinião de que o teatro é muito caro.

Veja as opções de teatro da sua cidade. É óbvio que existem peças realmente muito caras, entretanto a maioria das que estarão disponíveis na sua cidade (e principalmente se forem realizadas por grupos da sua própria cidade) custam muito pouco ou até mesmo podem sair de graça.

  1. Atualidades

 

O teatro ainda conta com a premissa de ter um senso crítico muito apurado. Em geral as peças têm que ter um contexto a respeito de sentimentos e vivências humanas. Mesmo revisitações de peças antigas de grandes nomes trazem reflexões para os dias de hoje que merecem ser vistas e analisadas.

E aí, o que você está esperando para desfrutar desse momento de cultura e lazer proporcionado pelas peças teatrais nacionais? Ir ao teatro é uma forma de valorizar a sua cultura local. Vá ao teatro agora mesmo!

 

E aí, gostou deste artigo? Deixe nos comentários abaixo e não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e marcar os seus amigos! Fique ligado em mais novidades e até a próxima!

 

Os comentários estão encerrados.