Ferramentas para fazer chocolate

Fazer chocolate não é possível sem sua sacola de ferramentas. Algumas dessas ferramentas podem ser facilmente protegidas de sua cozinha, mas se você estiver realmente decidido a se tornar um chocolatier doméstico, talvez precise investir em algum outro equipamento que seja usado exclusivamente para fazer chocolate. O bom é que existem muitos recursos disponíveis para ajudá-lo a fazer o melhor uso de todos os recursos de que dispõe no momento.

Na verdade, embora essas ferramentas sejam altamente recomendadas, você pode dispensar algumas delas à custa de fazer uma operação mais manual de fazer chocolate, especialmente no estágio de refinamento. Aqui estão as diferentes ferramentas de que você precisa para tornar esse chocolate caseiro saboroso e delicioso.


Forno ou Torradeira

O forno ou torrador é onde você torra os grãos e também o usa para ajudar a atingir certas temperaturas necessárias durante o processo de têmpera. Dizer que temperar é uma tarefa difícil seria um eufemismo, pois requer horas e horas de medição.


Secador de cabelo

O secador de cabelo é essencial para refinar o seu chocolate. Você precisa se certificar de que o chocolate é distribuído uniformemente à medida que você o refina; ele tende a mudar com a flutuação da temperatura e pode realmente afetar a qualidade geral do seu produto final. O secador é bastante fácil de adquirir e também tem aplicações fora da cozinha de chocolate.


Moedor

O moedor irá ajudá-lo especialmente quando você estiver processando grandes quantidades de grãos de chocolate. Mas se você está lidando com uma pequena escala de fabricação de chocolate, você pode realmente acabar com o moedor e quebrar os grãos de café manualmente ou com a mão. Obviamente, esta é uma opção bem-vinda se você tiver um moedor à mão, pois economiza tempo e energia ao quebrar todos os grãos.


Tigela

A tigela é onde você faz a maior parte da mistura dos ingredientes. Você vai precisar de muitas tigelas se estiver fazendo grandes quantidades de chocolate para você e seus convidados. Ao lidar com chocolate liquefeito, você pode precisar de tigelas grandes ou outros recipientes. Também será muito útil se você tiver recipientes que sejam capazes de resistir ao calor, de forma que não afete a qualidade do seu chocolate, mesmo que seja submetido a altas temperaturas.


Espátula

A espátula ajuda a misturar bem o chocolate. Também pode ser útil se você estiver fazendo testes de sabor, embora o próximo item possa ser melhor para esse propósito específico.


Colher

A colher é útil para testar o sabor dos chocolates. Ele ajuda a determinar o que tem o sabor ideal para as diferentes temperaturas e estágios de seus grãos de chocolate. Desde o momento em que está na forma de feijão até o momento em que está na forma líquida, sua colher pode ser usada para testar a qualidade e o sabor do chocolate.


Concher ou Refinador

O refinador o ajudará a alcançar aquela textura cremosa rica que a maioria dos chocolates comerciais tem. Se você tiver um concher, terá poupado muito trabalho menor e ele realmente o ajudará a fazer outras atividades enquanto espera o chocolate ser processado.


Termômetro

O termômetro é especialmente importante quando você está temperando seus chocolates. Você precisa encontrar um bom termômetro para que ele possa lidar com as temperaturas variáveis que serão necessárias ao temperar seu chocolate. Também será muito útil se o seu termômetro reagir rapidamente ou tiver uma alta constante de temperatura, para que você possa observar facilmente as mudanças de temperatura e alterar sua abordagem de acordo.

Aprenda sobre como fazer chocolate? As vantagens das aulas online
Fazer chocolate é frequentemente visto como algo que você só pode fazer por meio de livros de receitas e demonstrações offline. Au contraire, você pode realmente encontrar mais e mais chocolatiers abraçando a forma online de ganhar know-how sobre a fabricação de chocolate.
Ler Artigo completo
Apenas o doce: guia para fazer chocolate
O chocolate tem seu charme atemporal que atrai muitas pessoas com uma queda por doces. Por outro lado, alguns dos chocolates são muito caros. Na realidade, com algumas dicas e truques, você pode criar seu próprio chocolate e economizar dinheiro e aumentar seu prazer por causa de sua autocriação.
Ler Artigo completo