Apenas o doce: guia para fazer chocolate

O chocolate tem seu charme atemporal que atrai muitas pessoas com uma queda por doces. Por outro lado, alguns dos chocolates são muito caros. Na realidade, com algumas dicas e truques, você pode criar seu próprio chocolate e economizar dinheiro e aumentar seu prazer por causa de sua autocriação.

Essencialmente, fazer chocolate começa com a conversão dos grãos de cacau nas barras de chocolate que vemos nas prateleiras dos supermercados. Outras pessoas gostam de comer os grãos de cacau em sua forma crua, já que contém o componente básico que ansiamos nos chocolates processados.

Um fabricante de chocolate deve ter atenção persistente aos detalhes e dedicação à prática constante. Este guia não garantirá a criação de uma fábrica de chocolate em sua cozinha, mas certamente lhe dará a idéia básica - apenas o suficiente para você saborear uma ou duas barras de chocolate a qualquer hora que desejar, sem prejudicar seu orçamento. Além disso, como você está diretamente envolvido na fabricação do seu chocolate, fica sabendo os materiais e a quantidade de calorias que está colocando em cada barra.


Começa com grãos de cacau

Se você está familiarizado com a preparação de café, é semelhante ao início do processo de fabricação do chocolate. Você precisa torrar o feijão. Mas então, não asse demais. Inicialmente coloque em temperatura alta, depois diminua lentamente a temperatura. Desligue o fogo imediatamente antes do momento em que os grãos atingirem seu ponto de rachadura ou quebra. Você pode fazer isso no seu forno.

Ou se você está planejando alimentar muitas pessoas com seu chocolate, tenha um recipiente maior para acomodar o grande número de grãos. De vez em quando, teste o sabor do seu chocolate. No momento em que você começa a provar o chocolate do cacau, também é um indicador para desligar o fogo.

Após a torra, o feijão deve ser aberto, retirando-se a casca dura. Você pode fazer isso manualmente ou com o uso de um pequeno martelo. Dependendo do tamanho do seu feijão, você pode usar outras ferramentas para quebrar, já que as cascas não são muito úteis para comer. Uma vez que as cascas são removidas, você pode moer as porções restantes até que se liquefaça. Você deve liquefazer completamente a referida mistura para ajudá-lo a se tornar um chocolatier doméstico.


Coco fica refinado com o tempo.

O processo de conchagem envolve o refinamento do chocolate. Pode exigir que você tenha certos equipamentos, como o refinador Sancha, que é um favorito comum entre os chocolatiers domésticos. É aqui que você começa a adicionar açúcar e leite como parte da deliciosa mistura de chocolate.

Você precisará refinar e conchar por um longo tempo, cerca de 10 a 30 horas de duração, até atingir o equilíbrio dos ingredientes. O refinamento excessivo transformará seu chocolate em goma, então tome muito cuidado. Nesse ponto, mesmo quando você deixa a mistura descansar, ela ainda não deve se solidificar.


Embalagem de Chocolates: Temperado após o refinamento.

Quando terminar de refinar seu chocolate, você precisa ter certeza de que está na temperatura certa antes de colocá-lo na forma. Não fazer esse processo meticuloso de têmpera deixará seu chocolate irregular e desequilibrado.

A qualidade rica e cremosa da maioria das barras de chocolate no mercado vem do temperamento eficaz do chocolate após o refinamento.