Fazendo Chocolate Usando Moldes

Hoje em dia, você não precisa ir ao supermercado para comprar chocolate. Assim como os biscoitos, eles podem ser feitos em casa, desde que você tenha os ingredientes e os materiais. Os mais importantes para fazer chocolate são os moldes.

Os moldes são geralmente feitos de plástico e podem ser adquiridos em lojas de artesanato. A maioria deles custa cerca de um dólar a mais, então se você quiser fazer em diferentes formatos e tamanhos, terá que comprar um monte.

Agora que você tem o seu molde, você deve comprar também o chocolate cru, que também está disponível na loja de artesanato. Está disponível em diferentes sabores e cores para que você possa misturá-los mais tarde.

Existem duas maneiras de derreter o chocolate. A primeira é cortar o bloco de chocolate em pequenos pedaços e depois colocá-lo em uma tigela própria para micro-ondas antes de colocá-lo no forno. Como é muito difícil ver se todo o chocolate finalmente derreteu, chegamos agora à segunda opção, que é derretê-lo em banho-maria.

Uma caldeira dupla consiste em duas panelas. O primeiro tem água enquanto o outro menor é colocado em cima, onde será colocado o chocolate. Em seguida, mexa o chocolate até derreter. Depois que tudo estiver na forma líquida, você pega o molde e despeja o chocolate.

Você deve bater no fundo para tirar as bolhas de ar do chocolate, caso contrário, haverá buracos mais tarde, quando elas saírem do congelador. Se você decidir colocar granulados doces ou marshmallows com o chocolate, é melhor despejá-los na caldeira.

Após cerca de dez minutos, o molde de chocolate dentro do freezer está pronto para ser retirado. Um bom indicador é verificar o fundo do molde e ver se o chocolate ainda está segurando o molde.

Se estiver pronto, é hora de virá-lo e bater levemente para que caia em uma superfície macia como um guardanapo para evitar que se quebre. Outro método é despejar água cuidadosamente no molde. Mas se não estiver, você deve colocar o molde de volta no freezer.

O bom de trabalhar com chocolate é que se ele rachar ou quebrar, você pode reciclá-lo, evitando o desperdício. Se você cometer um erro ao pintá-lo, não toque nele e espere até que ele congele, para que seja fácil de remover e você possa começar de novo.

Quando estiver pronto, você pode servir como parte da sua sobremesa, mas se for dar de presente, certifique-se de encontrar uma caixa bonita porque deve parecer apresentável para quem vai recebê-la.

Com certeza os moldes que você usou para fazer chocolate serão usados no futuro. Para mantê-lo, você nunca deve lavá-lo com sabão, pois isso remove sua pegajosidade. Também deve secar com cuidado após a lavagem, pois pode causar o aparecimento de manchas, dificultando a saída do chocolate do molde.

Mas se o seu molde de chocolate for pegajoso, talvez você deva primeiro cobri-lo levemente com um pouco de óleo vegetal antes de despejar o chocolate derretido.

Fazer chocolate com moldes é divertido. Você pode não conseguir a perfeição na primeira vez, mas com o passar do tempo, você com certeza ficará melhor.

Aprenda sobre como fazer chocolate? As vantagens das aulas online
Fazer chocolate é frequentemente visto como algo que você só pode fazer por meio de livros de receitas e demonstrações offline. Au contraire, você pode realmente encontrar mais e mais chocolatiers abraçando a forma online de ganhar know-how sobre a fabricação de chocolate.
Ler Artigo completo
Apenas o doce: guia para fazer chocolate
O chocolate tem seu charme atemporal que atrai muitas pessoas com uma queda por doces. Por outro lado, alguns dos chocolates são muito caros. Na realidade, com algumas dicas e truques, você pode criar seu próprio chocolate e economizar dinheiro e aumentar seu prazer por causa de sua autocriação.
Ler Artigo completo